Como Amazonino, Bolsonaro também elogia ação da polícia do Amazonas durante resgate de reféns

Manaus – A ação da Polícia Militar do Amazonas que salvou a vida de dez reféns no fim da tarde deste sábado (13) arrancou elogios do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL). Assim como o governador Amazonino Mendes já havia feito, Bolsonaro usou as redes sociais para manifestar apoio ao trabalho desenvolvido pela força de segurança no Amazonas.

“Parabéns aos Policiais pelo bom trabalho. ?”, escreveu Bolsonaro, ao republicar uma notícia do Portal O Estado de São Paulo sobre a ação policial que resultou na morte de quatro assaltantes e o resgate com vida de todos os reféns.

Foto: reprodução Twitter

População aplaudiu PM – Ontem, centenas de pessoas que acompanharam a ação da PM aplaudiram o trabalho da força policial. Cinco assaltantes invadiram uma loteria e tentaram deixar o local usando reféns como barreira humana para evitarem ser baleados.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 15h30 deste sábado. Os bandidos foram seguidos e atiraram contra a polícia. A quadrilha estava armada com espingarda, pistola e uma submetralhadora. O novo secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, nomeado pelo governador Amazonino Mendes nesta semana, acompanhou de perto a ação.

Segundo testemunhas, o grupo entrou na lotérica, anunciou o assalto e jogou gasolina nos caixas, ameaçando atear fogo caso eles não abrissem a porta. Havia cerca de 30 pessoas no prédio e todos foram forçados a deitar no chão. A polícia chegou minutos após a entrada dos assaltantes na lotérica e os bandidos mandaram que os reféns se levantassem para montarem uma barreira humana.

A ação de inteligência dos policiais do Amazonas salvou a vida dos dez reféns e prendeu um dos assaltantes. Os outros quatro reagiram e foram mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
36 ⁄ 9 =