MANAUS (AM) – Helen Marianna de Menezes, que seria companheira do empresário Cyro Batará Anunciação, dono do portal D24AM – do grupo Diário de Comunicação, o denunciou neste mês pelos crimes de injúria e lesão corporal. Ela informou à polícia que foi agredida e xingada durante uma discussão.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) obtido pela reportagem, a mulher de 26 anos informou que foi empurrada e jogada no chão por Cyro. Além disso, ele teria a xingado e chamado de “puta”. Temendo risco à própria vida, fez uso de acolhimento na unidade policial.
Helen passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncias
Em 2016, Cyro foi denunciado por Afonso Lobo, que na época era secretário de Fazenda do Amazonas (Sefaz). Segundo o ex-secretário, Cyro atuou como lobista em causa própria e tentou chantageá-lo para que o Governo do Estado contratasse uma empresa de sua propriedade.
Em 2020, Cyro foi acusado de usar um “laranja” para consegui firmar um contrato de R$ 1,3 bilhão, com duração de 27 anos com a Prefeitura de Manaus.
No ano passado, o dono do grupo Diário de Comunicação quase foi preso após descumprir ordens judiciais.