MANAUS (AM) – O assalto arquitetado pela blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, mais conhecida como Paola Gaia, foi gravado por câmeras de segurança da loja que fica bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela foi presa e ainda queria que a vítima, que aparece nas imagens, fosse morta.
Nas imagens, a proprietária do estabelecimento chora muito quando os bandidos entram no local. Segundo investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Paola foi quem facilitou a entrada dos bandidos.
Eles agem com muita violência e um deles dá uma rasteira na mulher, que cai ao chão e fica sentada. Depois, com o outro comparsa, eles a colocam numa cadeira, apontam uma arma de fogo e exigem tudo. “Ai meu Deus”, ela diz, chorando.
O bandido diz que não vai matar ninguém, mas pede os celulares e tranca todas as pessoas da loja em um banheiro, menos a proprietária. “Sem gritar. Já sabe, né?”, diz ele, ameaçando atirar caso alguém faça alguma coisa.
A mulher só não foi assassinada, segundo as investigações, porque os bandidos não quiseram seguir com o plano original. Paola, quando deu a ideia do crime, disse que a mulher deveria ser morta.
De acordo com a DERFD, após início das investigações e identificação dos criminosos, eles chegaram até Paola que após a prisão foi denunciada por várias pessoas por ter cometido estelionato.
A mulher realiza vários brechós pela cidade e tem uma página só para esse tipo de evento, onde afirma presença de mais de 40 lojas. Só na página pessoal, ela possui mais de 400 mil seguidores. O prejuízo para a loja assaltada foi de cerca de R$ 500 mil.
Veja o vídeo aqui