MANAUS (AM) – Após a cantora gospel Bruna Karla ser anunciada como uma das atrações gospel que se apresentam no #SouManaus Passo a Paço, no dia 6 de setembro, a participação dela foi bastante criticada pelas pessoas, principalmente a comunidade LGBTQIA+ da cidade. Recentemente, Bruna foi homofóbica durante participação em um podcast.
Ela estava sendo entrevistada por Karina Bacchi e disse que era contra o casamento gay, quando contou que não iria a um casamento de amigo que fosse homossexual. Segundo ela, o homossexualismo é motivo de condenação eterna no inferno. As falas geraram revolta na internet.
Após a divulgação das atrações do palco exclusivo cristão, o público discordou e sugeriu um “beijaço” LGBTQIA+ como forma de protesto às falas da cantora.
“Tomara que tenha beijaço LGBT+ na plateia pra essa fudida homofóbica da Bruna Karla ver e surtar #PaçoAPaço #SouManaus“, disse uma pessoa no Twitter. “E que tal todos gays se beijarem no show na Bruna Karla no Passo a Paço não seria um mimo?”, disse outro.
A escolha de André Valadão também foi criticada, juntamente com a cantora: “A @PrefManaus escolheu trazer Bruna Karla q recentemente destilou homofobia na Internet (crime inclusive) e André Valadão que ficou falando que o aborto legal da menina de 11 anos era um crime, tiraram uma vida. É esse nível de curadoria pra escolher as atrações né #SouManaus“, disse Lucas Brito, no Twitter.