Nesta terça-feira (14), o Conar, órgão de regulamentação publicitária, abriu uma representação ética contra o cantor Gusttavo Lima e a Ambev. O cantor que no período de isolamento social, fez lives para os fãs, acabou sendo acusado de possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica na ultima semana, em seu show online.
A representação se deu por denúncias de vários internautas que não concordaram com a postura do cantor nas lives. A denúncia vai desde o estimulo a menores de idade em ingerir álcool até o consumo excessivo do produto. Procurados, Gusttavo Lima e a Ambev ainda não se manifestaram.
Em nota, o Conar afirmou que, apesar do formato inovador das apresentações online, elas devem seguir “princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida a crianças e adolescentes”. O cantor e a Ambev terão agora 20 dias para apresentar defesa, se assim quiserem.
Foto: Reprodução