São Paulo – Histórias inspiradoras sempre trazem um componente de determinação e não poderia ser diferente com o jovem Iago Bojczuk. Sua trajetória acadêmica começou em uma escola rural, passou por outra escola técnica, a USP, universidades americanas e finalmente chegou a Harvard, a mais renomada dos EUA.
Há cinco anos, Iago participou de um intercâmbio cultural nos Estados Unidos, patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Ao voltar para o Brasil, estabeleceu a meta de estudar em uma universidade americana. As primeiras tentativas de conseguir uma bolsa integral no exterior foram frustradas e, inicialmente, ele chegou a se matricular na USP. No entanto, continuou a tentar atingir seu objetivo.
Hoje, ele faz uma graduação na Universidade de Oregon, nos EUA, e participará do Programa de Líderes Globais Hive no Laboratório de Inovação da Universidade Harvard, que irá reunir aproximadamente 150 líderes durante o mês de abril.
“Sempre tento mostrar que várias das adversidades que um aluno encontra no sistema público de ensino brasileiro não devem se tornar uma sentença final para ninguém, já que no fim das contas os problemas têm o poder de nos tornar mais resilientes. Obstáculos assim nos fazem enxergar coisas que outras pessoas não podem ver, e é exatamente aí que acabamos permitindo a oportunidade e o desejo de mudança nascerem”, contou Iago.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]