MANAUS-AM| Na tarde desta sexta-feira (24), foram presas Maria Vitória de Assis, de 19 anos, e Tainá Alves Neves, de 25, após tentativa de furto em um supermercado no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo uma fonte policial, as ladras já possuiam passagem na polícia. Maria Vitória tem passagem pelos crimes de falsidade ideológica e furto. Já Tainá foi oito vezes presa por furto e com o crime ocorrido no supermercado, já é a nona passagem dela.
De acordo com testemunhas que estavam no estabelecimento, as suspeitas chegaram ao local acompanhadas de mais dois comparsas. Elas encheram carrinhos com produtos e sairam do supermercado sem efetuar o pagamento. Funcionários do estabelecimento notaram a atividade suspeita das mulheres e deteram a dupla, que tentou fugir com roubo a pé. Os comparsas delas conseguiram fugir em um carro modelo Fiat Mobi, de cor vermelha.
A dupla foi presa por uma guarnição da Polícia Militar que estava dando apoio a uma operação naquela área e conduzida ao prédio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O material apreendido também foi levado à unidade policial. As duas agora permanecem à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação