X

Coronavírus não ganha mobilização de famosos, mas disputa no BBB gera campanha na web

ADVERTISEMENT

BRASIL | O Big Brother Brasil 2020 bateu nesta terça-feira (31) um novo recorde de votação em paredão: mais de 1 bilhão de votos foram contabilizados durante a tarde, em dia de eliminação. A atração ganhou força nas redes sociais, após famosos e celebridades se mobilizarem em campanha pedindo votos e declarando torcida a participantes.

A disputa pela permanência na casa está entre a cantora Manu Gavassi, o arquiteto Felipe Prior e a modelo Mari Gonzalez. O Brasil inteiro está parando para acompanhar essa edição, inclusive muitos famosos.

O jogador Neymar, ídolo de milhões de pessoas, declarou sua torcida a Felipe Prior. Neymar levantou a hashtag #FicaPrior em apoio ao arquiteto, que conta com outras grandes torcidas. Gabigol, craque do Flamengo, também está torcendo pela permanência do Prior e saída da Manu. O jogador rubro-negro chegou a desenterrar uma publicação de 2010, onde a cantora afirma que “odeia futebol”.

Em contrapartida, o jogador David Luiz e a atriz Manu Gavassi se mobilizaram a favor de Manu Gavassi. Amigos da cantora, eles levantaram a hashtag #FicaManu.

Nas redes sociais, internautas criticam falta de assistência a causas relevantes

Embora quase todo o brasileiro esteja envolvido com o Big Brother Brasil, não se pode esquecer da pandemia em que se encontra o país. Isolamento social, quarentena e hospitais necessitados de materiais de cuidado e limpeza nos trazem de volta à realidade. Devido a essa necessidade, muitos internautas acharam desnecessárias as campanhas por voto, ao invés de uma mobilização por doações a instituições de caridade e hospitais. Muitos dos artistas que focaram na disputa do reality não manifestaram nenhum apoio à luta contra a propagação do vírus, que já vitimou mais de 200 pessoas no Brasil. Aristas como Xuxa Meneghel, o sertanejo Eduardo Costa foram poucas das celebridades que fizeram doações milionárias para ajudar a saúde pública em meio a essa pandemia.

Vale lembrar que um pouco de entretenimento é sempre bem-vindo em meio a esse caos que se instalou no Brasil e em tantos outros lugares do mundo. O brasileiro já mostrou que é especialista em transformar em humor toda e qualquer situação difícil e catastrófica que se instale no país. Mas não se pode deixar de lado a emergência em buscar soluções e ter atitudes que realmente façam a diferença na saúde pública da população, principalmente quando se é uma celebridade ou artista de grande poder de influência.

Expressoam:

This website uses cookies.