PARÁ – O coronel da Polícia Militar Marcelo Ronald Botelho de Souza, que supostamente aparece nu em foto em um dos gabinetes da corporação, pode ser acusado de atentado violento ao pudor. O promotor de Justiça Militar do Pará, Armando Brasil, informou, nesta quarta-feira (18), que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela Corregedoria-Geral da PM.
Na imagem, o coronel aparece sentado sobre uma mesa, olhando para o lado. Ele estava vestindo apenas uma camisa vermelha, sem vestir nada por baixo. A foto começou a circular na última sexta-feira (13), mesma data em que o IPM foi instaurado.
No entanto, assim que começou a circular na internet, uma segunda foto grosseiramente editada começou a rodar nas redes sociais. Nela, o coronel está com a camisa vermelha, mas usa uma calça que se assemelha à da Polícia Militar do Pará.
Em nota na sexta-feira, a PM disse que o coronel foi vítima de fake news. No entanto, a foto está sendo periciada pela Polícia Científica do Pará (PCP). O prazo para conclusão do inquérito é de 40 dias. Se condenado, a pena poderia chegar a cinco anos de reclusão.