MANAUS (AM) – Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), o coronel Vinícius Almeida, da Secretaria de Segurança Pública (SPP), disse que a polícia está preparada para qualquer adversidade e que “bandido que atirar”, “vai morrer”. A declaração foi após o ataque ocorrido na noite de quinta-feira (29) no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, onde criminosos dispararam tiros contra uma viatura.
O coronel foi firme ao dizer que qualquer eventual novo ataque os policiais vão revidar. “O estado está dando pronta resposta. Não esperem que o crime nos receba com flores, mas atirou para matar, vai levar tiro para morrer. Os nossos profissionais não irão sair de casa para depois serem velados”, afirmou.
Segundo o titular da SSP-AM, mesmo de folga, os policiais não deixam de exercer suas funções. O coronel também pediu apoio da população e reclamou que apesar de sempre prenderem vários criminosos, eles são reincidentes e que os policiais agem em legítima defesa.
“Prende uma, prende duas, prende três, vamos continuar prendendo, mas não atire no profissional e se nos revidarmos em legítima defesa que a sociedade nos compreenda e nos apoie, porque são pais de família, que estão colocando a vida para nos defender”.
Saiba mais:
Trio preso por atirar em viatura na Compensa tinha sete mandados de prisão em aberto