Manaus – As buscas pelos cinco jovens desaparecidos na Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na zona norte da capital, foram retomadas na manhã deste sábado (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes compostas por seis militares, com auxílio de dois cães, devem percorrer 10 quilômetros por uma rota planejada.
Desaparecidos
Na quinta-feira (6), Paula de Miranda Borges, 18, Tiago Candieira de Matos, 18, Tatiana Souza de Lima, 20, Anderzon Lima da Silva, 20, Henrique Ferreira, 17, saíram em direção a prainha, a dois quilômetros da entrada da reserva, e não retornaram.
Os jovens moram na Rua Frei Jeremias, bairro Alfredo Nascimento, e conforme a mãe de Henrique Ferreira, Silvania Ferreira, eles entraram na mata às 13h, pelos fundos de uma casa localizada na Rua Margarita Africana, bairro Aliança com Deus; e estavam abastecidos com comida e bebida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa sexta-feira (7), após a irmã de Paula Borges, Yara Miranda, ter registrado um Boletim de Ocorrência. Yara contou que o grupo não levou celular por medo de ser assaltado já que, na área, tem grande concentração de usuários de drogas.
Com informações D24am.