SANTA CATARINA | O ex-jogador de futsal Marcelo Rodrigues, 26 anos, foi encontrado morto no lago da Usina Hidrelétrica de Itá, no Oeste catarinense, na segunda-feira (15). De acordo com as investigações, a suspeita é que o jovem tenha morrido por afogamento acidental, mas a família da vítima acredita que ele foi assassinado.
De acordo com testemunhas e informações iniciais do inquérito policial, Marcelo morava na cidade vizinha de Seara e viajou até Itá com amigos para participar de uma festa que aconteceu no sábado, sem alvará ou conhecimento da polícia. Ele, no entanto, não teria mais sido visto desde a madrugada de domingo e não retornou para casa.
Os pais de Marcelo registraram um Boletim de Ocorrência na manhã do dia seguinte ao desaparecimento. O corpo foi visto horas depois por um barqueiro, que o encontrou já sem vida e acionou as autoridades.
De acordo com as autoridades que investigam o crime, a princípio, as evidências levam a crer que trata-se de uma morte por afogamento acidental. Várias testemunhas, dentre elas os amigos que estavam com Marcelo no dia anterior ao desaparecimento e pessoas que tiveram contato com ele na festa prestaram esclarecimentos. Outras quatro pessoas ainda serão ouvidas.