Manaus-AM| Durante uma abordagem policial, o corpo de um homem foi encontrado dentro do porta-malas de um carro, na noite desta sexta-feira (28), na rua Major Isidoro, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. A vítima havia sido decapitada.
Segundo informações, a polícia chegou até os suspeitos por meio de uma denúncia, pelo 190. Após o acionamento, policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram o veículo, um Corsa verde, de placa JWR-2628, em atitude suspeita. Durante a abordagem, os PMs encontraram o corpo no porta-malas do veículo.
Os ocupantes de veículo eram dois homens, identificados como Ricardo Golvim de Mendonca, de 32 anos, e Felipe de Lima Soares, de 18 anos. Um adolescente de 17 anos também estava no veículo.
Em depoimento à polícia, o trio informou que havia recebido R$ 100 para transportar e ocultar o corpo. De acordo com o próprio suspeito, o corpo era de um cliente de uma oficina aonde um dos envolvidos no crime trabalhava.
O suspeito contou ainda que um cliente tinha deixado o carro para um conserto, e um criminoso do bairro teria ordenado que o mecânico desenterrasse o corpo da vítima que estava em uma área de mata perto de um campo de futebol, e levasse o cadáver para ser descartado longe do bairro.
A cabeça do homem ainda não foi encontrada.
A Polícia Civil informou que os maiores de idade e o adolescente foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deverão informar a Polícia quem é o mandante e todas as circunstancias do assassinato. De imediato, os maiores já serão autuados por ocultação de cadáver e o menor apreendido responderá por ato análogo infracional pelo mesmo crime. O caso segue em investigação.