Manaus- AM| Na manhã desta terça- feira (14), o corpo de um homem identificado como Silvio José Gonçalves da Silva, de 40 anos, foi encontrado no Igarapé do 40, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. De acordo com a polícia, o homem estava desaparecido desde o domingo (12).
Policiais relataram que catadores de garrafas pets estavam passando pelo local, quando viram o corpo do homem na água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cadáver do igarapé. A vítima estava com três marcas de agressões na cabeça.
Segundo o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Denis Pinho, a vítima teria se envolvido em um furto de celular, e a polícia investiga se o crime teria motivado a morte.
“Temos a informação preliminar que ele teria se envolvido no furto de um celular de um adolescente, que teria motivado a agressão sofrida por ele. Acreditamos que usaram uma pedra, ou madeira para atingi-lo. Vamos trabalhar ainda essas informações para sabermos se, de fato, isso teria motivado a morte”, disse o delegado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos serem realizados. O caso deve ser investigado pela DEHS, para descobrir quem matou o homem e a sua real motivação.