MANAUS – AM | O corpo de uma adolescente trans, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (17), no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. A jovem tinha como nome de batismo Richard Ferreria Brasil e foi identificada por moradores da área.
A adolescente, que não teve o nome social divulgado pela família, foi encontrada em uma área de mata. Próximo ao corpo da vítima, foi havia um par de sandálias e um lençol.
Familiares da vítima foram informados e se encaminharam até o local, onde realizaram o reconhecimento do corpo. Ivamar Ferreira de Melo, de 44 anos, pai de Richard, relatou que a filha se prostituía e tinha envolvimento com o tráfico de drogas há, pelo menos, quatro anos. Segundo ele, a filha morava com a mãe e já havia sido ameaçado de morte no bairro Compensa.
O último contato que Ivamar teve com Richard foi na noite de segunda-feira (16), por volta de 18h30. O pai ressalta que sempre aconselhou o filho a seguir por outro caminho.
Policias Militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a remoção do corpo.
Ainda não se sabe se Richard foi assassinado ou morreu de outras causas. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).