Distrito Federal| O cadáver de uma mulher, identificada como Rúbia Alves Ferreira, de 35 anos, foi encontrado nesta terça-feira (18), em uma área de mata, próximo ao Parque Leão, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. A vítima estava com o crânio completamente sem pele ou com traços de sangue.
De acordo com a ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia do Recanto das Emas, o corpo estava em decomposição e foi encontrado por um homem, que trabalhava no local. A mulher seria andarilha e teria vindo de Luziânia (GO), município do Entorno do DF, para o Distrito Federal.
Peritos criminais apontaram que tecidos, olhos e outras “partes moles” da cabeça da vítima, podem ter sido devorados pelos animais, por isso os ossos do crânio teriam ficado expostos.
No entanto, os laudos produzidos pelos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) ainda estão sendo produzidos. Apenas após a perícia a causa da morte e o esclarecimento sobre o descompasso no estado de decomposição do corpo poderão ser esclarecidos.
Em relação à investigação, há informações de que a mulher seria usuária de drogas e teria o costume de comprar entorpecentes tanto no DF quanto em Luziânia (GO). Policiais estão ouvindo familiares e pessoas próximas à vítima para tentar identificar possíveis autores.
Segundo o delegado-chefe da 27ª, Pablo Aguiar, os investigadores agora aguardam os resultados da perícia para elucidar a causa da morte.