MANAUS (AM) – O corpo encontrado em uma cova rasa na rua Doutor Pires, no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus, foi identificado como o do jovem Paulo Júnior Pereira da Silva, de 19 anos. Ele estava desaparecido desde a véspera do Ano Novo, no dia 31 de dezembro de 2022, e levou tiros na cabeça.
O cadáver do jovem foi encontrado por moradores na tarde desta quinta-feira (5). Eles acionaram a polícia e informaram que o corpo estava em área de difícil acesso. Segundo a polícia, o local é conhecido como “cemitério clandestino” onde os criminosos costumam “desovar” as vítimas.
Como duas pessoas na área desapareceram essa semana, a família de Paulo Júnior foi acionada e confirmou que o corpo era dele. Nas redes sociais, familiares lamentaram não terem o encontrado com vida.
A informação que a família tinha, segundo a Polícia Civil, é que ele havia saído de casa no dia 31, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, sem comunicar para onde ia e não voltou mais. O desaparecimento foi registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops).
Familiares negaram que ele tivesse envolvimento com crimes ou facções criminosas. Amigos, nas redes, disseram que o que ocorreu com Paulo foi uma “injustiça”.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).