Manaus – Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma mulher sendo agredida com tapas e golpes de perna-manca no rosto por um polícial militar da 25ªCicom, durante uma abordagem no bairro Mauzinho na Zona Sul da capital amazonense.
O fato aconteceu no último 3 deste mês. A Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) já instaurou procedimento e vai investigar os policiais envolvidos, a Companhia Interativa Comunitária a qual pertencem e apurar os fatos. Caso for constatado na sindicância que houve abuso, os policiais serão punidos a luz do regulamento disciplinar.
A Polícia Militar informa, ainda, que a população deve procurar a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública para realizar denúncias. Pode, também, recorrer ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública. O contato da corregedoria é (92) 3652-2000. Para fazer uma reclamação a ouvidoria da SSP, envie um e-mail para ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi denunciada por vizinhos devido ao som alto. Nas imagens, é possível acompanhar o momento da agressão. Em seguida, a mulher é agredida a tapas e golpes de perna-manca.