Manaus – A faixa azul localizada na avenida Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus, estará suspensa a partir da 0h desta segunda-feira (26).
No primeiro dia de implantação da Faixa Azul nas avenidas da Zona Norte, dois acidentes ocorreram, um com vítima fatal.
No ano passado, quando a faixa azul passou a valer na avenida Constantino Nery, pelo menos três pessoas morreram e de lá pra cá perdeu-se o número de acidentes com vitimas lesionadas.
Confira a nota:
A Prefeitura de Manaus informa que a partir da 0h desta segunda-feira, 26, a faixa azul da Max Teixeira, na zona Norte, estará suspensa em toda sua extensão até o Terminal 3. Após quatro dias de implantação e análise do tráfego de veículos, detectou-se uma grande retenção neste trecho e, principalmente, na área da Bola do Manoa, o que levou o prefeito Arthur Virgílio Neto a tomar a decisão de suspensão até que novos estudos de engenharia sejam realizados para o sistema viário daquela área. A medida visa maior fluidez no trânsito e não se aplica ao trecho da Torquato Tapajós e Constantino Nery.
Implantação da faixa Azul na zona norte de manaus custou mais de R$ 2 milhões para a empresa Vetec Engenharia Ltda realizar os estudos e projetos de engenharia para a gestão da Faixa Azul nas avenidas Camapuã, Noel Nutels, Max Teixeira e Constantino Nery. A informação está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 25 de abril de 2016.