SÃO PAULO | Um homem que trabalha como limpador de para-brisa foi agredido pelo supervisor de uma churrascaria na Avenida Saudade, em Ribeirão Preto (SP). A cena foi flagrada na tarde de quinta-feira (17) por um motorista que passava pelo local e o vídeo circula nas redes sociais.
As imagens mostram a vítima sentada com os materiais de trabalho na calçada do estabelecimento. De repente, o supervisor aparece, começa a discutir com o homem e dá chutes no rapaz, que levanta e sai revoltado.
Em nota, a Churrascaria Gaúcho da Saudade informou que o funcionário foi demitido após a confusão.
O caso não foi registrado em boletim de ocorrência, mas a comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende denunciar o agressor e a churrascaria ao Ministério Público.
Na tarde da última sexta-feira (19), o promotor de Justiça informou que vai oficiar a Polícia Civil para pedir a investigação do caso.
“Imagens chocantes, revoltantes, de uma agressão covarde. Com base nisso e visualizando ali uma série de crimes, eu resolvi requisitar ajuda da Polícia Civil e a instauração de um termo circunstanciado para apuração da autoria, para se saber quem é e a qualificação para que a gente possa tomar as providências legais cabíveis.”
Segundo Teotônio, as imagens sugerem os crimes de constrangimento ilegal e injúria.