MANAUS – AM | A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, criada para investigar possíveis escândalos dentro da gestão da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), tem mantido o foco voltado para a atual gestão de Wilson Lima.
Com isso, outros escândalos envolvendo gestões passadas, como a de Amazonino Mendes (Podemos) e Omar Aziz, acabaram sendo deixadas de lado.
Coincidentemente ou não, três dos cinco membros da comissão de Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas são aliados do ex-governador Amazonino. Entre eles estão: Wilkder Barreto (Podemos), Fausto Junior (PRTB) e o delegado Péricles (PSL), que é amigo íntimo do ex-governador.
Na manhã de hoje (27), o ex-governador e também ex-deputado David Almeida (Avante) protocolou na ALE-AM um requerimento pedido para que posso prestar um depoimento à CPI da Saúde.
Almeida disse que, assim que der seu depoimento, Amazonino Mendes também deverá ser chamado para fazer esclarecimentos a respeito da situação da saúde no estado do Amazonas.
No entanto, os aliados do Negão demonstraram uma certa “resistência” em aceitar o pedido de David Almeida, já que eles preferem “blindar” o ex-governador de visar o pleito este ano.