ESTADOS UNIDOS (EUA) – Pietra Emanuelle Silva Araujo, de 4 anos, morreu no incêndio de um edifício em Lowell, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. A identidade da criança foi divulgada nesta terça-feira (8), mas o acidente aconteceu na quinta-feira passada (3). Ela era natural de Governador Valadares (MG) e se mudou com a família para os Estados Unidos apenas no ano passado.
O prefeito de Lowell, Sokhary Chau, disse à emissora local WFXT que Pietra estava sendo cuidada por uma babá quando o fogo começou. Dois adultos e três crianças foram resgatados. Um homem precisou ser hospitalizado, mas as autoridades informaram que ele já estava estável após o atendimento médico.
Uma testemunha também relatou à NBC News que uma mulher, tentando fugir das chamas, jogou uma criança do terceiro andar do prédio em direção aos socorristas. De acordo com a emissora, ela teria sido regatada com sucesso.
Cerca de dez moradores ficaram desabrigados e receberam assistência da Cruz Vermelha Americana.
A causa do incêndio está sob investigação do Departamento de Bombeiros de Lowell, pela polícia de Lowell e pela Polícia Estadual.
O funeral de Pietra deve ocorrer no domingo (13) no McDonough Funeral Home. A instituição compartilhou uma biografia da brasileira. Nela, o estabelecimento informa que Pietra passou os primeiros três anos no Brasil.