MANAUS (AM) – Um menino de 10 anos foi baleado no pátio de casa, durante ação policial da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na tarde desta segunda-feira (28), na comunidade dos Buritis, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A criança está internada e segundo a mãe, teve o pulmão perfurado.
Ainda de acordo com a mulher, que não quis ser identificada, os policiais foram à comunidade após receberam uma denúncia de tráfico de drogas. A área é considerada “vermelha”.
No entanto, quando a equipe policial chegou, os criminosos teriam fugido e os policiais atiraram para. Nesse momento, um dos disparos atingiu a criança, que estava brincando com o irmão mais velho no pátio de casa.
“Eles desceram o beco correndo. Um policial deu um tiro e pegou no meu filho. Quando escutei, eu me abaixei, meu filho correu, mas quando ele correu, vi que o tiro atingiu ele. Gritei dizendo que o policial atirou nele e o policial saiu correndo, foi embora”, contou a mãe da vítima.
Agora, a família espera por justiça. “A gente mora ali, mas nós não somos bandidos. Meu filho é inocente. Eles (policias) não podem chegar de qualquer jeito. Se meu filho morresse, ninguém ia devolver a vida dele”.
O menino foi socorrido pelos próprios familiares e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.