CAREIRO CASTANHO (AM) – Ulysses dos Santos Araújo, de 32 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de apenas 11 anos. Policiais civis da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (28), o mandado de prisão no município.
O crime ocorreu no dia 13 de julho, quando a vítima estava andando na rua vendendo picolé. O delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, disse que por volta das 12h, momento em que a criança estava vendendo picolé, ela viu o suspeito e perguntou se ele queria comprar.
“Ulysses chamou a criança para entrar em seu estabelecimento comercial e fechou as portas do local, momento em que abusou sexualmente da mesma”, disse.
Mateus informou, ainda, que as equipes policiais tomaram conhecimento da ação criminosa na ocasião em que a genitora e a vítima compareceram à delegacia para denunciar o fato.
“De imediato, foram iniciadas as investigações e solicitado o mandado de prisão em nome dele. A ordem judicial foi cumprida no local de trabalho do autor”, falou.
Ulysses responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.