Daniele da Silva Neves, 21, foi presa e o marido dela, Patrick Macedo Bastos de 23 anos, está foragido após espancarem e deixarem em estado grave o sobrinho de 2 anos, identificado como Everton Gabriel da Silva.
De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles foram acionados após o menino dar entrada no Hospital Platão Araújo, zona sul de Manaus.
Ao chegar ao local os policiais encontraram a vítima cheia de hematomas espalhados pelo corpo, lesão na cabeça; além disso a criança aparentava estar desnutrida, tinha marcas recentes e também antigas de feridas em todo o corpinho.
Os policiais então chamaram a tia para conversar, a mulher confessou que Everton havia sido espancado, mas colocou a culpa no marido. Disse também que cria o menino pois a mãe dele é usuária de drogas.
A mulher foi detida e levada para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e a PM foi até a casa de Daniele e Patrick, que fica localizada na rua Pedro de Alcântara, Comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira.
Mas quando a equipe chegou o acusado havia fugido.
Agora a equipe médica luta para estabilizar a vítima, que precisa ser transferida para o hospital da criança.