No final da tarde desta segunda-feira (6), uma criança de apenas 2 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, após ter sido abusada pelo próprio pai, de 52 anos.
Conforme o sargento Ralisson, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mãe teria flagrado o marido em cima da menina, em uma residência no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Aos policiais, a mãe informou que o marido tem pressão alta, passou mal e caiu em cima da menina. Ela tentou tirá-la de baixo dele, mas teve que chamar os vizinhos, pois ela está grávida. Porém, quando a criança foi levada para a UPA, o médico notou lacerações nas partes íntimas. Algumas eram antigas e outras bem recentes.
O PM detalhou ainda que o rosto da vítima tinha marcas de agressões e que provavelmente a mãe tinha conhecimento dos abusos.
O pai, por passar mal, foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, enquanto a mãe foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os médicos confirmaram que a criança morreu por ser abusada sexualmente.