MANAUS (AM) – A Polícia Civil investiga a morte de Henrique Brayan Ferreira, de apenas 4 anos, ocorrida na piscina do abrigo do Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul. O acidente ocorreu no dia 10 deste mês e a criança morreu nesta quarta-feira (15).
De acordo com informações da Polícia Civil, a criança se afogou durante atividade de recreação. Ela chegou a ser levada ao Hospital e Pronto Socorro da Criança, na Zona Oeste, onde ficou internada. Um funcionário do abrigo foi quem registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informando sobre o ocorrido, por lesão corporal culposa.
Por meio de nota, o abrigo Nacer informou que esse foi o primeiro acidente que aconteceu na casa ao longo dos 7 anos de atuação do grupo, e que imediatamente após o ocorrido a criança recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levada pelo Samu. Todas as medidas cabíveis foram tomadas em tempo hábil e o Nacer prestou assistência de forma integral.