MANAUS-AM| Na última quinta-feira (17), o Conselho Tutelar junto com os policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resgataram uma criança de 6 anos, com sinais de maus-tratos. A denuncias partiu de vizinhos, que alegaram que a mão do menino havia o abandonado. O resgate ocorreu em uma casa, localizada na rua Júlio Verner, no bairro Aleixo, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações policiais, a criança estava sob os cuidados do padrasto. O menino morava em uma residência em situações precárias, chegando a dormir no chão de terra e passar dias sem comer. Ao ver os militares, o garoto chegou a chorar e dizer que estava morrendo de fome.
Moradores alegaram aos investigadores que a mãe e o padrasto da criança são usuários de drogas, porém não foi encontrado nenhum entorpecente na casa. A mãe do menino está desaparecida há dois meses e pode responder por abandono de incapaz.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O padrasto está com audiência marcada para falar sobre o caso.