Criança de 7 anos deixa carta emocionante aos amigos antes de morrer

screenshot_3

São Paulo –  Um garoto de 7 anos emocionou a toda cidade de Plymouth, Reino Unido. Marshal Clark deixou uma carta aos amigos dias antes de morrer devido a uma rara condição genética chamada de doença de Batten, que atinge o sistema nervoso.

Marshall ficou acamado durante 10 meses e perdeu a visão, a mobilidade e a habilidade de se comunicar. Segundo a mãe, ele sofreu várias convulsões e tremores, mas nunca chorou tampouco reclamou e, principalmente, não desistiu de viver. “Quando ele não podia mais andar, começou a se arrastar e ainda assim continuava a sorrir”, conta a mãe ao Daily Mail.

le morreu dias antes de fazer 8 anos, e a mensagem foi publicada no blog da avó dele a pedido do garoto. Os velórios e os sepultamentos demoram um pouco mais a acontecer no exterior. Por isso, a despedida de Marshall está marcada apenas para o próximo dia 8 de novembro. Confira a íntegra do texto abaixo.

Queridos amigos,

Essa será a minha última mensagem aqui porque quando vocês a tiverem lido, eu estarei no céu. Está tudo bem porque a vovó me disse tudo sobre lá e as coisas maravilhosas que poderei fazer quando chegar no céu. Haverá vários escorregadores e morangos e cupcakes, e eu poderei comê-los novamente, além de correr e assistir vídeos.

Estava preocupado que poderia sentir saudades das pessoas que amo muito, e isso faria eu ficar triste, mas a vovó disse que o amor que as pessoas têm por mim é tão forte que vai parecer que elas estão comigo.

Vovó diz que eu fui o garoto mais forte que ela conheceu. Quando a doença de Batten fez com que eu parasse de usar meu iPad ou de me alimentar sozinho ou jogar, continuei sorrindo. Nunca chorei quando ficava caindo toda hora ou quando parei de comer e tive que colocar um tubo na minha barriguinha. Vovó disse que eu apenas aceitei tudo o que aconteceu e continuei rindo pelo tempo que fui capaz.

E quando eu não podia mais me mexer ou falar ou ver, amava ouvir a vovó ler todas as mensagens que meus amigos escreviam para mim. Vocês estiveram comigo e me ajudaram e me amaram, e eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração. Mas, agora, devo dizer adeus. Fiquem felizes por mim, pois não estarei mais preso a um corpo que me impedia de aproveitar minha infância. Agora, estou livre para fazer todas as coisas que eu sentia falta.

Muito e muito amor para todos

Marshall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
9 × 14 =