CAMPINAS-SP| O garoto de 11 anos que foi encontrado no sábado (30), preso em um barril em uma casa da periferia de Campinas, no interior de São Paulo, disse ter visto a virada do ano por um buraco na parede, criado para que ele pudesse respirar. O relato foi feito à equipe de enfermagem do Hospital Ouro Verde, onde o garoto segue internado com quadro de desidratação severa, segundo reportagem do UOL.
Uma jovem, que preferiu não ser identificada, e que estava no local, afirmou que ouviu a criança dizer que o pai jogava água sanitária e água fria nele, para que pudesse tomar banho dentro do barril. Ainda segundo a moça, nas festas de fim de ano, o garoto não saiu do local onde era mantido em cativeiro, nem para comemorar junto coma família.
“Ele disse que viu os fogos de artifício da virada do ano pela fresta que ele tinha acesso, mas dentro do barril”, afirmou a jovem.
De acordo com o 2º sargento Mike Jason, que acompanhou a ocorrência na tarde de ontem, o garoto era mantido dentro de um “cubículo” de tijolos, fechado por cima por uma telha ondulada de fibrocimento e uma pedra de mármore, para evitar que ele escapasse do local.
“Quando chegamos, tivemos que usar ferramentas para cortar cabos que o mantinham amarrado. Era uma construção que ficava no topo do barraco, sujeito ao sol —e fazia muito calor quando chegamos, e também à chuva”, disse.