MANAUS (AM) – O Conselho Tutelar se surpreendeu ao encontrar três crianças de 1, 4 e 10 anos, além de um adolescente de 13 anos abandonados em uma casa suja e sem condições de ser uma moradia no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (18).
Denúncias fizeram a equipe do Conselho da Zona Leste 2 ir até ao local. Chegando lá, as crianças foram encontradas brincando em uma poça de lama, debaixo de forte chuva. A casa estava suja e os colchões da cama preto, de tanta sujeira.
“Quando entramos na casa, o local tinha um cheiro muito forte, o colchão era imundo, preto. Não tinha condições. Nem parece que seres humanos moravam naquele local”, disse Angela Santos, conselheira tutelar.
As crianças menores seriam netas de um homem que morava no local. A mãe deles o abandonou. O adolescente e a menina de 10 anos eram filhos de um idoso de 60 anos, que também havia os abandonado. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes (Depca).