JANUÁRIA (MG) – Quatro crianças de entre 7 e 11 anos são as responsáveis por vandalizar, roubar objetos e destruir mais de 200 vacinas de um Posto de Saúde, no bairro Cerâmica, em Januária, Minas Gerais.
A invasão aconteceu no domingo (12), mas o crime só foi descoberto na segunda quando os funcionários chegaram para trabalhar.
Eles quebraram os equipamentos usados no atendimento aos pacientes, e destruíram mais de 200 vacinas.
“Ontem, por volta das 17h, quatro crianças, entre 7 e 11 anos, já identificadas entraram nesse posto de saúde, através de uma janela que estava parcialmente aberta. Eles vandalizaram o local, danificaram vacinas, promoveram algumas depredações internas, e subtraíram alguns bens, principalmente bens de escritório como canetas, cadernos, alguns itens médicos, um aparelho medidor de pressão, e um teclado de computador. A equipe deslocou a unidade logo que soube do fato, e conseguiu chegar em um endereço. Lá, em contato com um dos pais dessa criança, conseguimos verificar quais eram”, explicou o delegado William Fernandes de Araújo.
Segundo o delegado, a equipe de investigação conseguiu recuperar alguns dos objetos em um lote vago e outro em uma casa abandonada. “Realizei contato com o Conselho Tutelar para acompanhar as crianças”, afirmou o delegado. Ele anunciou ainda que o inquérito será concluído nos próximos dias e enviado para a Justiça.