ACRE | Três irmãos, identificados como Caio Evangelista, de 2 anos, Diogo Evangelista, de 4 anos e Vitoria Sofia, de 8 meses, morreram carbonizados na noite desse sábado (19), na rua Cumaru, em Rio Branco, após a mãe deles deixá-los trancados em casa e sair para um bar.
O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo começou por um curto circuito em um ventilador. Porém, as causas ainda estão sendo investigadas.
Os vizinhos, após escutarem os gritos, tentaram socorrer as crianças, mas não conseguiram porque a casa estava trancada com cadeado. O imóvel era pequeno, de madeira, ele foi imediatamente consumido pelas chamas.
No momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado, eles apenas controlaram as chamas para não atingir as outras casas, mas as crianças já estavam mortas.
De acordo com informações de moradores, as crianças estavam sozinhas dentro de casa enquanto a mãe estava em um bar. A mãe foi identifica como Jociane Evangelista e imediatamente foi presa e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz.