MANAUS (AM) – O delegado Osman Nasser, da Polícia Civil do Amazonas, informou que o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves era monitorado por seis criminosos que planejaram um roubo contra ele. Um dos envolvidos, Magno Costa Souza, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (11). O crime ocorreu na saída de um restaurante no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado, a princípio se acreditava em uma tentativa de homicídio, mas conforme as investigações, ficou esclarecido que os bandidos queriam roubar. A vítima passou a ser monitorada e eles chegaram a procurá-la na academia, mas o advogado já havia saído para almoçar.
Quando Marcelo saiu do restaurante com a esposa, os bandidos o cercaram e ele foi atingido com dois tiros no braço. Uma mochila que Marcelo usava foi roubada e o bando acreditava que havia dinheiro dentro. No entanto, não havia valores.
Ainda de acordo com o delegado, o advogado ostenta sua vida nas redes sociais e isso pode ter motivado o crime, chamando a atenção dos criminosos que planejaram tudo.
Marcelo apesar de ferido correu e depois no próprio carro dirigiu até o hospital. Ele recebeu atendimento médico e está bem.
Magno assumiu o crime e estava preso até o dia 28, quando foi solto durante audiência de custódia. Agora, vai responder novamente, dessa vez por tentativa de latrocínio. Os demais indivíduos ainda são investigados e não foram presos.
