Manaus – O presidiário Josevaldo de Souza Barbosa, 22, e Mauro Alfaia dos Santos, 21, foram agredidos, e por pouco não morreram, após tentarem roubar a bolsa de uma jovem em frente ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, em Adrianópolis, no início da tarde deste domingo.
Josevaldo inclusive estava com um tornozeleira eletrônica e alegou ser preso do regime aberto.
O crime aconteceu por volta de 15h quando a dupla abordou a jovem para roubar a bolsa dela. Segundo a Polícia Militar, várias pessoas que estavam em frente ao 28 de Agosto saíram em socorro da vítima após ela gritar.
“Eles estavam desarmados e os populares viram e partiram pra cima. Eles apanharam até a chegada das nossas viaturas”, contou a tenente Franciane de Oliveira, supervisora de plantão na 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A vítima, segundo a tenente tinha aproximadamente 20 anos e pediu para não ter o nome divulgado. Ela e os suspeitos foram levados ao 12º Distrito Integrado de Polícia, no Parque das Laranjeiras, zona centro sul. Lá, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de roubo.
“O Josevaldo tem vários crimes nas costas. Já foi preso por roubo, tráfico, receptação. Agora ele deveria estar no regime aberto com a tornozeleira, que pelo que se percebe, não inibe que o criminoso volte a agir”, concluiu a policial militar.
Com informações Portal Em Tempo.