Manaus – Um homem foi baleado durante um assalto a uma casa lotérica localizada no supermercado DB da Ponta Negra, por volta das 11h30 desta quarta-feira.
De acordo com informações de testemunhas, ele foi baleado por um segurança da loteria, que viu a ação dos criminosos. Eles teriam entrado no DB em uma moto e foram direto para a loteria. O suspeito, identificado como Arleson Guimarães Mendonça, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informações do estado de saúde dele.
Outros dois envolvidos no crime conseguiram fugir. O dinheiro levado da loteria foi recuperado.
Uma lojista que não quis se identificar presenciou a ação dos criminosos. Segundo ela, dois homens entraram com uma moto pelos corredores do supermercado e acabaram entrando em confronto com o segurança. De acordo com a testemunha, o segurança conseguiu balear dois deles, sendo que um ficou caído no chão do local e o outro conseguiu fugir com o comparsa.
Uma outra testemunha, que também não quis se identificar, afirmou que os suspeitos aproveitaram o momento que uma funcionária da lotérica abriu a porta para pegar o almoço. Um dos deles fez pressão na porta e anunciou o assalto, enquanto outro ficou do lado de fora ameaçando os clientes com uma arma. O corredor foi esvaziado e os bandidos conseguiram praticar o assalto. Após isso, o segurança intercedeu e disparou contra um dos criminosos, enquanto os outros fugiram. A moto usada para entrar no local foi apreendida.
Apesar da loja estar lotada no momento da ocorrência, nenhum cliente ficou ferido. Uma funcionária de um quiosque de venda de açaí foi atingida na perna por estilhaços, mas não houve ferimentos graves.
Dinheiro recuperado
Os policiais militares que atenderam a ocorrência registraram o caso no 19º Distrito Integrado de Polícia. Todo o dinheiro levado da loteria foi recuperado com o assaltante baleado. Aproximadamente R$ 10 mil em espécie, cartões e um celular foram recuperados pelos policiais. A polícia trabalha com a hipótese de que o disparo que atingiu o assaltante tenha sido feito por um de seus próprios comparsas.
Com informações Portal Acrítica.