MANAUS-AM| Dois homens que trocaram tiros no dia 12 deste mês, na zona oeste da capital, foram presos por uma equipe da Rocam, na noite deste domingo (28). O confronto deixou uma menina de 8 anos paraplégica, após ser atingida com um dos disparos.
Os criminosos estavam escondidos no Beco Silva Guimarães, no bairro Compensa II. No momento da detenção, ele estava com uma espingarda, várias munições de calibres diferentes, um colete e até uma granada. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) teve que ser acionado para desativar o explosivo.
O outro suspeito de 31 anos, foi detido no beco Orinoco, que dá acesso à Avenida Brasil. Ele foi revistado pelos policiais e com ele foi encontrado duas espingardas, de calibres 20 e 12, além de uma pistola caseira e 18 porções de maconha.
Conforme informações, no fatídico dia do crime, o acusado com a ajuda de um comparsa chegou em uma motocicleta na Rua das Flores, atirou várias vezes contra um jovem de 21 anos que estava com a vítima e a família no local.
A criança ficou em estado gravíssimo e passou dias na UTI do Hospital João Lúcio. Ela perdeu os movimentos da perna devido o tiro.
A polícia afirma que os suspeitoso faziam parte de facções criminosas rivais no dia do confronto, eles foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.