MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como “Marcos Doido” foi assassinado com cerca de 20 tiros na tarde desta segunda-feira (19). O crime ocorreu no ramal do Brasileiro, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, e foi gravado por celulares desde a hora do sequestro até o momento dos disparos.
Os vídeos foram postados nas redes sociais e mostram que os traficantes o tempo todo dizem “trem bala” e fazem menção à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo testemunhas, Marcos seria morador de uma comunidade do bairro.
Usuário de drogas, supostamente quando bebia álcool o homem ficava “gaiato” e gritava ser da facção rival, irritando os traficantes da área. Esse teria sido o motivo para Marcos ter sido sequestrado nesta tarde e assassinado.
Ainda conforme as imagens, eles mostram a vítima amarrada, sentada em um carro e uma arma de fogo é apontada para a cabeça. Marcos está nervoso. Em seguida ele é colocado em um “paredão” onde leva vários tiros. O corpo cai numa vala, no ramal, e é possível ver que o homem estava com as mãos amarradas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção. O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).