MANAUS (AM) – Criminosos invadiram a casa da venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, de 27 anos, e a mataram a facadas na tarde desta terça-feira (5), numa quitinete no beco Asa Branca, na avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Eles estariam atrás de dinheiro.
De acordo com policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, a mulher estava sozinha em casa enquanto o marido havia saído para trabalhar. Eles ouviram barulhos de briga e, por volta das 15h, encontraram a vítima morta no chão.
Ainda segundo a polícia, moradores disseram que ouviram o barulho e em seguida uma música alta. Eles também tiveram a impressão que algo batia na parede, mas não imaginaram, a princípio, que era alguém cometendo um crime.
No entanto, por acharem a situação estranha, foram atrás e já encontraram a vizinha sem vida. O marido foi acionado e disse que ela tinha ficado sozinha em casa enquanto ele ia trabalhar.
Segundo informações preliminares da perícia, Yeimy lutou com o assassino. Ela foi atingida por vários golpes de arma branca, principalmente tórax e braço. A casa ficou cheia de pegadas de sangue.
O delegado Cristiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que uma possível motivação do crime seria uma quantia em dinheiro que estava sendo guardada pelo casal.
O dinheiro, que seria usado para buscar a filha do casal, que ainda está na Venezuela, ainda estava na casa. A polícia acredita que ela foi morta por se negar a entregar o dinheiro.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).