Manaus – O lanterneiro Ricardo Seixas Barbosa dos Santos, de 22 anos, foi assassinado com três tiros, dois no abdômen e um na cabeça, na noite desta quinta-feira (3). Um amigo da vítima, que não teve o nome divulgado, foi baleado em uma das pernas após tentar impedir a morte do jovem. O crime aconteceu por volta das 23h, dentro de uma quadra esportiva particular, rua Curitiba, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. As informações são do Em Tempo.
De acordo com testemunhas, Ricardo estava em pé, próximo a um dos portões da quadra observando uma partida de futebol. Dois homens em uma motocicleta, chegaram ao local e o garupa apontou a arma para o jovem que correu para tentar se proteger.
Ele entrou para quadra e o homem correu atrás dele. Dentro da quadra, o assassino mandou todos saírem e atirou contra ele. Um amigo dele tentou impedir e gritou para não fazerem nada com ele e também foi atingido pelo bandido”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo a testemunha, o amigo de Ricardo que foi atingido em uma das pernas, foi socorrido e levado por uma pessoa em uma motocicleta. Não há informações se teria sido atendido em algum hospital.
De acordo com a mãe de Ricardo, a dona de casa, Maria Izanete, de 56 anos, a vítima estava respondendo na justiça pelo crimes de roubo, porém no momento trabalhava em uma oficina para manter o filho de quatro anos. “Ele estava respondendo pelo erro, mas estava trabalhando honestamente. Meu filho estava muito feliz com esse novo emprego. Ele nunca comentou se estava recebendo ameaças”, disse.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.