X

Criminosos que furtaram cerca de R$ 300 mil de clínica no Centro de Manaus são presos

Eles invadiram o estabelecimento comercial e furtaram diversos aparelhos eletrônicos e televisores. Foto: Reprodução/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Luciano Batista de Souza, conhecido como “O Barba”; Eduardo Gonçalves dos Santos e João Gabriel da Silva Almeida, o “GB” foram presos por policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) nesta segunda-feira (4). Eles são suspeitos de praticarem um furto numa clínica na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações iniciaram no dia 29 de outubro deste ano, quando os indivíduos invadiram o estabelecimento comercial e furtaram computadores, celulares, notebooks, óculos de grau e televisores, causando um prejuízo de cerca de 300 mil reais.

“Conseguimos identificar o veículo usado no crime e começamos a monitorar todos os envolvidos, que foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante as diligências, encontramos diversos objetos roubados, além de uma arma de fogo calibre 32 e drogas em posse de João Gabriel”, disse o delegado.

Segundo o titular, João Gabriel teria suposto envolvimento com a morte do advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que tinha 54 anos. Erwin era servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e foi morto no dia 11 de novembro na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-oeste.

A cópia do Inquérito Policial (IP) deste caso será encaminhada para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para que o delegado responsável apure e dê continuidade à investigação.

Luciano Batista de Souza, Eduardo Gonçalves dos Santos e João Gabriel da Silva Almeida responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e posse de arma de fogo de uso permitido, e ficarão à disposição da Justiça.

Expressoam:

This website uses cookies.