Manaus – A justiça converteu em preventiva, na tarde desta segunda-feira (22) as prisões de Pablo Lima Freitas, 22 anos, e Paulo Henrique Porfiro de Souza, 20 anos. A dupla e um adolescente de 15 anos são responsáveis pelo assassinato de três jovens e após o crime disseminaram o vídeo da execução em rede sociais em todo Amazonas.
Segundo o delegado responsável pela investigação Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as imagens que circularam nas redes sociais auxiliaram a polícia na identificação dos criminosos.
Um dos autores do triplo homicídio identificado Pablo levou os policiais ao local onde os corpos estavam enterrados, o local é um área de mata próximo da Rua I, no bairro Armando Mendes. Ainda segundo a polícia duas pessoas que participaram da execução da jovens estão foragidos entre eles um adolescente de 17 anos, que mora próximo ao local de onde os corpos foram enterrados e um adulto.
As vítimas foram identificadas como Lorena Amaral de Souza, de 18 anos, e Emily Souza Lima, 18. Além delas, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda encontrou, no local dos assassinatos, o corpo de Joedson Maia Braga, 21 anos.
A motivação do crime seria por rixa entre facções rivais do tráfico de drogas. Já a vítima identificada como Joedson Maia Nobrega foi sequestrado e morto porque estava na companhia de Lorena com quem mantinha um relacionamento amoroso.
Quem tiver informações que possam levar a polícia ao paradeiro dos outros criminosos pode ligar para o telefone 181, o disque denúncias da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Vídeo assustador
O vídeo com pouco mais de 40 segundos mostra um homem com uma camisa na cabeça segura esfaqueando as vítimas no pescoço. Ele desfere golpes de terçado no rosto e na cabeça.
As imagens são extremamente fortes só clique no link se tiver certeza: https://dai.ly/x6vu2dk