PARANÁ | Uma cadelinha teve parte da boca destruída após ter contato com fogos de artifício na madrugada de hoje em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. A suspeita é que um rojão tenha sido amarrado ao corpo do animal, conforme informado pelo delegado Matheus Laiola, responsável pela investigação.
Fios foram retirados inclusive da boca do animal, o que reforça a hipótese de maus-tratos. Com a ajuda da Polícia Civil, o cachorro foi resgatado pela ONG Força Animal e encaminhado para o hospital veterinário de São José dos Pinhais, na mesma região.
A cadela teve a mandíbula fraturada, que vai precisar ser amputada, conforme a presidente da ONG, Danielly Savi. A língua do animal foi dilacerada com a explosão do rojão e o que sobrou dela foi costurada pela equipe de veterinários. Ela também perdeu todos os dentes. Apesar de estar internada em estado grave, há chances de sobrevivência.
A polícia vai solicitar imagens de câmera de segurança do local para tentar descobrir o que de fato aconteceu com o animal.