CAMPO GRANDE – Cuidado com o golpe! O motoentregador Flavio Henrique Brito teve a moto furtada por um falso comprador, em Campo Grande, após anunciar o veículo em uma plataforma de vendas on-line.
O caso aconteceu no dia 4 de abril, no bairro Jardim das Meninas. A vítima havia decidido vender a motocicleta para ajudar nas contas da casa, apesar de usá-la para fazer entregas de comida.
No entanto, por conta da crise, Flavio achou melhor vender a moto e a anunciou em um site. Foi quando ele recebeu a ligação de um homem, que pediu que ele levasse a moto até ele.
A cunhada da vítima, estranhando, disse que se ele quisesse comprar, que fosse até a casa deles. No dia seguinte, uma mulher ligou se passando pela mãe do criminoso e pegou o endereço.
No dia seguinte, no horário e dia marcado, o homem apareceu, olhou a moto e pediu para dar uma volta na quadra. Ele estava sem capacete e a vítima, acreditando que o criminoso não seria de má fé, deixou.
Após subir na moto, o ladrão sumiu. Ao olharem câmeras de segurança de uma escola da região, a família viu que o golpista escondeu o capacete em uma lixeira e, ao pegar a moto, passou pelo local, pegou o item e foi embora.
O homem pediu ajuda na internet e contou a história. Muitas pessoas relataram a mesma prática, dizendo estar se tornando comum na cidade esse tipo de golpe.