MANAUS (AM) – A cunhada de Lucas Picolé, preso preventivamente desde o dia 29 de junho, está sendo procurada pela Polícia Civil do Amazonas. Flávia Ketlen Matos da Silva, de 34 anos, é suspeita nos crimes de receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Ela está foragida desde a segunda fase da Operação Dracma, deflagrada no dia 5 de julho deste ano.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular das unidades policiais, Flávia Ketlen atuava em uma empresa de fachada de Lucas Picolé, onde uma organização criminosa utilizava para escoar valores provenientes de um esquema fraudulento de rifas clandestinas e outros crimes.
“Os valores arrecadados nos golpes eram escoados na compra de veículos de luxo, aluguéis e aquisição de imóveis de alto padrão, além de serem reinvestidos em uma loja de fachada, onde eram comercializados produtos falsificados”, explicou o delegado.
O mandado de prisão preventiva em nome de Flávia Ketlen foi decretado no dia 4 de julho deste ano, pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus, mas desde então ela não foi encontrada.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Flávia Ketlen deve entrar em contato pelo número (92) 98503-8913, disque-denúncia do 13º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Saiba mais:
Fama negativa: Jornal Nacional repercute prisão de Lucas Picolé e Mano Queixo em Manaus
Acabou a mamata e Justiça bloqueia perfis de Isabelly Aurora, Lucas Picolé e Mano Queixo
Vídeo: Lucas Picolé e Mano Queixo citam Deus e família no camburão da polícia: ‘é nóis’