X

Vigilante é assassinado durante briga com ex-cunhado em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Aquin Pablo da Silva, 22 anos, morreu vítima de três facadas, duas delas atingiram o pescoço e uma as costas do vigilante . O crime aconteceu por volta das 21h30 deste domingo (29), na rua 5 de Abril, conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste.

As informações da polícia são de a motivação do homicídio foi  um desentendimento com o ex-cunhado, o Rafael Leitão, 28 anos. De acordo com a família da vítima a rixa entre os dois era antiga.

Segundo a irmã da vítima, Patrícia da Silva, 25, Rafael, seu ex-marido,  acreditava que o Pablo foi o responsável pelo o fim do relacionamento entre eles. Ela ainda informou que Rafael fez ameças na manhã de domingo após pegar as filhas para passear.

“O Rafael veio pegar as filhas e eu contei pra ele que meu irmão tinha dado uma palmada na sobrinha depois dela ter batido na irmã mais nova. Depois disso o Rafael me ameaçou dizendo que se eu não tomasse um providências eu iria ficar sem irmão ou sem marido”, contou.

Rafael Leitão está sendo procurado pela polícia, o crime é investigado pela DEHS.

Na noite em que Rafael foi deixar as filhas em casa encontrou com Pablo sozinho e usou o pretexto dele ter batido na filha pra agredi-lo.

“Meu irmão estava lavando o banheiro e o Rafael já chegou batendo nele, eles brigaram e depois o Rafael pegou a faca na cozinha e atingiu ele”, lamentou Patrícia.

O outro cunhado da vítima, o soldado da PM Israel Amorim, que mora ao lado do local do crime, contou que depois de ter esfaqueado Pablo, Rafael ainda levou o homem com um pano no pescoço até a casa a dele.

“O Rafael bateu na porta de casa, segurando o Pablo pelos ombros. Ele ainda disse pra minha esposa que fez aquilo para se defender e fugiu. Quando minha esposa viu o irmão dela todo ensanguentado, me chamou. Foi tudo muito rápido, socorri ele e levei até a pronto-socorro aqui no bairro”, explicou o PM.

Pablo foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária foram acionados, mas não encontraram o suspeito. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia e deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Rafael está sendo procurado pela polícia.

Com informações Portal Em Tempo. 

Expressoam:

This website uses cookies.