MANAUS – AM | Três instituições de ensino superior de Manaus, avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), apresentaram, nas provas do Enade, notas baixas em seus cursos de Medicina. As provas foram realizadas em 2019, mas o resultado das avaliações foram divulgadas somente hoje (20).
Em Manaus, os cursos de Medicina das mais variadas instituições são famosas por promoverem o famoso ‘Bota-Fora’, evento que tem como objetivo arrecadar fundos para os futuros formandos, com muita bebida, música e shows. O resultado, porém, foi refletido no desempenho das turmas, que não conseguiram atingir nem mesmo a nota média.
Foram analisados os cursos de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a unidade Nilton Lins. A UFAM foi a única a obter nota dentro da média – de 3 a 5 pontos. Já as outras obtiveram nota 1.
Outros cursos também foram avaliados durante o exame, como: Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, as Engenharias, e muito mais.