MANAUS – AM | Uma mensagem, divulgada nas redes sociais na última sexta-feira (13), afirma que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) ordenou o assassinato do casal suspeito de matar a adolescente Lorhana Vicente da Silva, de 13 anos. As informações são do Portal Em Tempo. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (12), na avenida Alphaville Norte, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.
Um homem, identificado apenas como “Cleber”, com quem Lorhana tinha um envolvimento amoroso, é apontado como o principal suspeito do crime. A mulher seria a mandante do assassinato.
O “comunicado”, atribuído ao Comando Vermelho, tem uma foto do casal e uma ordem para que membros da facção em Maués, local para onde os suspeitos teriam fugido, os executem. “Foi batido o martelo para torar o casal finado”, diz o trecho final da mensagem.
Família acusa Cleber pelo assassinato
“Ela era uma criança de apenas 13 anos, que perdeu o direito de viver devido esse homem ter entrado na vida dela. Eles se conheceram no Facebook e ele havia prometido muitas coisas para ela. E como uma criança, estudava, tinha o grande sonho de ajudar a mãe dela. Viajar para Florianópolis. Ela falava para gente que um dia tudo isso ia acabar, que um dia ela ia terminar os estudos, ia se formar”, conta o tio em lágrimas.
O tio não tem dúvidas, para ele, quem matou Lorhana foi Cleber e não um assalto, como foi informado inicialmente. A família acredita que ele tenha atraído a adolescente para uma emboscada, pedindo um beijo e atirando na boca da menina.
A esposa do homem também é suspeita de ter participado do crime. Ela mandava mensagens ameaçando a garota de morte. Uma vizinha teria alertado a mãe de Lorhana para que ela afastasse a filha do homem, pois a esposa era capaz de qualquer coisa para acabar com a relação extraconjugal dos dois.