BRASIL | Jogador do São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves utilizou as suas redes sociais para demonstrar apoio aos atos de 7 de setembro, impulsionados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apesar de não apoiar nominalmente, o atleta utilizou o slogan de campanha do governante em uma publicação nas redes sociais.
“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Dia da nossa independência e desejo-lhes que vocês peguem esse dia para se independizar também. Se independizar das opressões, das manipulações de opiniões e das influências egocêntricas. Ser livre é poder sonhar, ser livre é poder realizar, ser livre é saber que tudo vai passar e somente os legados vão ficar! (Viva a independência do Brasil e dos brasileiros)”, escreveu o atleta.
Já o volante do Palmeiras Felipe Melo, que é assumidamente um defensor do presidente, usou seu perfil para replicar uma frase de D. Pedro I. Na foto, uma voto de sua camisa quando atuava pela seleção brasileira.
“Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou morte!’ – Pedro I. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, publicou o volante.