SÃO PAULO | O apresentar do Brasil Urgente, José Luiz Datena, criticou nesta segunda-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após os ataques cometidos pelo chefe do Executivo contra os profissionais de imprensa. Durante evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que jornalista “bundão” tem uma chance menor de sobreviver ao novo coronavírus.
Durante a exibição do programa de hoje, o apresentador se mostrou ofendido com o comentário feito por Bolsonaro e não mediu palavras para retribuir as ofensas ao presidente.
“Sou do jornalismo e não sou ‘bundão’, senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou ‘bundão’. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de ‘bundão’, então ‘bundão’ é o Jair, ‘bundão’ é o senhor. Não o presidente da República, esse eu respeito, mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de ‘bundão’, eu também posso chamar o senhor de ‘bundão'”, disparou ele.
Datena, que era apoiador convicto de Bolsonaro, passou a criticar com frequência o comportamento e as declarações polêmicas do presidente.
Confira o vídeo: